Carolina Turino. Espiralando ao Ventre.

Acredito que o ser humano está em processo. A vida é a oportunidade que temos para experienciar as diversas possibilidades de nós mesmos. A essência conduz as escolhas que lapidam nossa alma. Ouvir o coração em busca da verdade interior é uma trilha contínua de autoconsciência que envolve escolhas (em sua maioria) fora do comum.

O blog Espiralando ao Ventre nasce por estas escolhas. Busco honrar os ciclos de morte e renascimento, com o retorno das práticas ancestrais, em harmonia e respeito ao templo que habito, meu corpo e o corpo-terra, a mãe natureza. Busco compreender a expressão criativa e silenciar a mente, desta forma, acolho a essência que sou.

Carolina, nome curvilíneo com expressão sonora que corresponde à minha existência como aprendiz das raízes, troncos, frutos e flores, sou um espírito livre. Me permito conhecer os mistérios e redescobrir a mim mesma nessa jornada chamada vida, me reescrevo à partir do que ressoa com meu coração. Sou estudante de saberes e práticas ancestrais, buscadora de templos e locais sagrados em nossa casa Terra.

Sou Mulher, Terapeuta Menstrual e Integrativa, Moon Mother, artista e artesã. Pesquisadora bioenergética com graduação em curso pela PUC-SP em Comunicação das Artes do Corpo. Facilitadora em mergulhos femininos e Ginecologia Natural. Iniciada como Sahumadora, a arte de defumação mexhica e formada na Tribo do Berço pela FHBJ na UNIPAZ-DF.

Co-fundadora do portal Espiralando ao Ventre junto ao meu companheiro de jornada Rafael Akaynã.

Este é o convite de espírito para espírito, se permita vivenciar o florescer da essência. Sinta-se bem vinda!

Agradecemos aos que mantém os saberes ancestrais vivos, honramos a mãe terra por nutrir as sementes que brotam consciência pelo caminho.

Seguimos espiralando…

Carolina Turino