Ciclos Femininos,  Mulher Lua,  Mulher Sagrada

Mulher Menina, Mulher Cíclica

A fase Menina recomeça o ciclo das múltiplas mulheres que existem dentro de nós. A Menina desperta busca compreender e descobrir o mundo ao redor, a mulher-menina está confiante e entusiasmada para aprender novas habilidades e manifestar seu planejamento de ações.

Esta fase ativa o aspecto masculino dentro da mulher como o pensamento linear, a clareza, o discernimento, a visão a longo prazo para criar estratégias, ativa o foco e a concentração para realizar o que se propõe.

Neste momento há muitas energias positivas que podemos aproveitar para concluir as tarefas que postergamos em outro momento, ou que desistimos por medo e falta de energia, podemos até mesmo começar uma dieta e exercícios físicos.

Após o término da menstruação, entramos na fase Mulher-Menina, o hormônio folículo estimulante, ou FSH, re-inicia a sua produção, proporcionando disposição e vitalidade para realizar nossas metas pessoais.

Há também o aumento do estrógeno que alimenta a nossa autoconfiança, a determinação e bem estar. Nos sentimos saudáveis, felizes em ser quem somos, com liberdade para experienciar o mundo ao nosso redor, pertencemos a nós mesmas, e às vezes pode parecer um pouco egoístas esta posição. Nessa fase, a mulher menina confia em si e descobre o mundo de acordo a suas próprias vontades.

Aproveitar a energia que menina aflora em nós é uma chave para realizarmos nossas metas pessoais, nesse momento estamos dispostas, disponíveis para reuniões, encontros, raciocínio lógico, estruturar estratégias e curtir a vida.

É a fase de maior liberdade e autoconfiança em quem somos. A energia está extrovertida, para fora, disponível para trocar, para conhecer e descobrir o mundo ao nosso redor. Criar novos hábitos para uma vida saudável, feliz e plena.

 

Arquétipos Mulher-Menina

Os arquétipos que envolvem a mulher menina são a lua crescente com sua energia em expansão criativa, movimentando a água das raízes das plantas para sua copa. A Lua crescente desenvolve nossos objetivos movimentando nossas atitudes para realizar o que desejamos colher.

A fase menina está relacionada à bem-vinda Primavera do ciclo terrestre, momento que os brotos germinam, as árvores florescem, os animais saem de suas tocas para relacionarem-se e caçarem seus alimentos.

Direção leste, de onde o sol nasce todas as manhãs e a águia dourada expande sua visão.

Leão, touro, lebre, unicórnio, são alguns animais que representam essa vitalidade e ingenuidade da menina.

Arquétipos: caçadora, guerreira, donzela, virgem, jovem selvagem e doce.

Ervas: calêndula, tomilho, mil folhas, salsa, barba de milho.

Óleo essencial: bergamota, lavanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *