Ciclos Femininos,  Ginecologia Natural,  Lifestyle,  Mulher Sagrada

Ginecologia Natural

Mulher, como você cuida da saúde do seu útero? Como você escuta o órgão criador de tudo que somos?

Os úteros femininos estão entrelaçados entre si, unidos ao Ventre da mãe terra. Somos uma corrente sistêmica, como as raízes das árvores que sustentam o solo terrestre e nutrem com fertilidade cíclica as novas raízes que brotam deste ventre criativo.

A matriz uterina manifesta o potencial nutridor e guarda os mistérios de vida e morte. Cuidar deste órgão que está em nós fertiliza o sonho criativo vindo desde o profundo feminino.

O autocuidado consigo reflete na saúde feminina da grande mãe. A conexão desde o útero transforma, quando uma mulher se cura ela cura muitas outras. Podemos perceber esta reverberação no movimento de cura feminina que floresce nos últimos 20 anos, mulheres por todo o globo estão mergulhando na visão interior, buscando nutrir seu ventre de boas sementes, mulheres em círculo curando suas feridas, expondo suas vulnerabilidades e criando vínculos altruístas entre mulheres.

Manas, estamos criando um novo paradigma, mulheres unidas nutrindo um outro olhar, transformando seus sistemas de crenças e manifestando em cooperação e amadurecimento.

In’Lakesh sou a outra você.

Comece com maior atenção à saúde do seu útero, ativando a escuta consciente às suas necessidades, confiante na voz da sua intuição. A sua cura está dentro de você.

A ginecologia natural pratica o retorno ao corpo feminino, uma antiga arte dos clãs de mulheres e curandeiras que acolhiam e cuidavam umas das outras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os ensinamentos e práticas eram transmitidos para as meninas-mulheres que cultuavam desde muito cedo a sacralidade dos ciclos, aprendendo a ouvir e tocar seus corpos, reconhecendo a vagina como templo da grande mãe, portal da morte e renascimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se abrir para os estudos com ginecologia natural é literalmente adentrar sua vagina e acolher o útero como potência criativa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ginecologia natural pratica o autoexame ginecológico com o espéculo e o espelho, a partir deste contato podemos ver com nossos próprios olhos como está essa sagrada região, e adentramos com respeito cultivando o carinho pela nossa Yoni.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A visão da saúde feminina é integral, reconhecendo o contexto psico-emocional como agente ativo que reflete em nossa saúde ginecológica, essa prática vai muito além do uso de receitas, chás e preparados fitoterápicos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estamos cicatrizando a ferida que foi aberta, ressignificando a relação com nossa vagina, as práticas e estudos da Ginecologia Natural cresce em movimento exponencial ao redor do mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Participe desta transformação, busque grupos de ginecologia natural em sua cidade, encontre informações para praticar em sua vida essa visão sistêmica sobre nosso corpo, recupere o poder sobre si, aproxime o contato com o seu templo e tenha a consciência sobre sua saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seguimos espiralando..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *