Ciclos Femininos,  Ginecologia Natural,  Lifestyle,  Mulher Sagrada

Diagrama Lunar e o Mapeamento do Ciclo Menstrual

As anotações e o mapeamento do ciclo menstrual é a melhor forma para começar a praticar a ginecologia natural. Você pode separar um caderno especial para fazer essas anotações diárias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Silencie e questione-se, como estou me sentindo hoje? Perceba os estados emocionais, a qualidade dos pensamentos, as sensações físicas, se observe em um espelho e perceba a oleosidade da pele e cabelos. A língua também é um órgão que segundo medicina ayurvedica e chinesa revela o equilíbrio dos nossos órgãos e funcionamento do corpo, observe sua língua, mesmo sem nenhuma teoria, veja ela diariamente percebendo as alterações ao longo do ciclo. Esse processo de anotações irá desenvolver a disciplina interior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A prática das anotações cria um espaço/tempo sagrado de você consigo mesma, ouvindo o seu corpo, ativando a intuição para perceber os sussuros da alma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a prática, será possível reconhecer padrões de alterações internas em determinadas fases do ciclo como também o controle da fertilidade consciente, pois saberá quando estiver ovulando, e iniciar o mapeamento do ciclo com facilidade para prever seus estágios no ciclo futuro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O acompanhamento de sua ciclidade e escuta ativa ao corpo possibilita reconhecer quando houver um desequilíbrio na fase inicial, que também viabiliza o tratamento precoce dos sintomas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agradeça os processos e manifestações patológicas de sua saúde ginecológica, criando um elo de amor consigo mesma e reconhecendo que os desequilíbrios surgem para mostrar o caminho de autocuidado e cumplicidade de você com seu corpo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos desequilíbrios ginecológicos são reflexos de processos emocionais e um convite a transformar os padrões de pensamentos, autoestima, relacionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *