Ciclos internos, ciclos externos.

A consciência em harmonia com o ambiente, uma mente que acolhe nosso corpo. A mãe natureza, primordial símbolo da feminilidade, guarda seus mistérios e sussurra a verdade que acontece de momento a momento aos disponíveis para ouvir.

Como o arco-íris contido no fluxo de água gotejante da parede montanhosa rumo ao rio que corre em um belo dia de sol. Nesta percepção reconheço o ciclo da água que alimenta as árvores em cima do monte, a respiração das árvores que exalam as gotas que caem em direção ao mesmo rio que as alimenta e seguem unidas a correnteza para nutrir outras raízes planetárias.

Neste princípio de acolhimento aos seres presente e renascimento para o ciclo contínuo, está a mãe terra e sua feminilidade sagrada de nutrição e renovação. A mulher sagrada é reflexo da natureza que tem hormônios, ciclos, alteração de humores com seus diversos climas, de tempestades a brisas suaves, nutrição, acolhimento e abundância criativa.

O ciclo feminino é reflexo dos ciclos geradores da vida, com sua natureza de mutação de momento a momento. Na atualidade somos desviados da escuta interna, imersos em uma realidade marketeira e enganosa.

O período do fluxo menstrual é um chamado ao recolhimento, uma oportunidade de escuta para a mulher acolher seu tempo interno. No tátil, a menstruação gera necessidade da aceitação ao tempo natural, ao recolhimento e escuta interna.

No invisível, a menstruação é um caminho de crescimento espiritual. Insights são apresentados para trabalharmos na matéria e progredirmos alinhados à nossa essência. Muitos são os rituais que interagem com a menstruação, e com a mais bela simplicidade, está em ouvir, acolher, nutrir e aquecer esse momento de alguns dias para si própria.

Aprenda com seu ciclo. Anote suas emoções em acordo a lua interna que pulsa em ti. Se permita sentir e silenciar a mente. Sentir suas necessidades, sentir o universo que a permeia. Se permita estar confortável, aconchegante. A menstruação é o momento de renovação e purificação de nossas memórias, nossa história. Permita-se! Abra-se para vivenciar com significado e inteireza a verdade de seu ciclo e ser mulher.

O portal Espiralando ao Ventre – Retorno às Raízes da Vida disponibiliza um Diagrama Lunar e E-book exclusivo para mulheres acompanharem o ciclo interno. Fica o convite para as que buscam a reapropriação de si mesma.

Diagrama Lunar – Clique Aqui!

(prazo de 24h para receber por e-mail o link para download)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: